sábado, 5 de janeiro de 2019

ESTUDO DE ESCATOLOGIA_D

É muito significativo, que a manifestação, do juízo de deus contra Israel, inicie com a pessoa de Jesus, ele é o general que vai conduzir os exércitos de Deus contra Israel. É ele que vai fazer justiça contra Israel.
Pergunta do Pastor Serafim ao Professor André:  
- Professor André eu não fugi do texto, nós usamos o contexto...
Pergunta: O anticristo se manifestará ao mundo, como o anticristo, ou ele usará de disfarce?

Resposta: - Eu acredito que eu não parta da mesma premissa que o pastor José Serafim, eu não acredito que vai haver um único anticristo, específico que irá se revelar no final dos tempos, eu acredito que desde o 1º século, muitos anticristos já se revelaram, ao longo da história, e ainda se revelarão...
O que vai acontecer é que no final dos tempos, a atividade destes anticristos, vai se multiplicar, mas não acredito que vai haver a figura de um único anticristo, eu imagino que o pastor José Serafim e os telespectadores, que compartilham da opinião dispensacionalista, dele que estão nos assistindo agora, estejam pensando, e quanto a 2ª Tessalonicences 2, que trata especificamente de Cristo, eu daria uma outra interpretação a este texto, eu vou ler o texto:

1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto
2ª Tessalonicences 1:1-2

- A impressão que os Tessalonicences tinham, é que o dia de Cristo já houvesse chegado, o pastor José Serafim como dispensacionalista, é da opinião de que quando, o dia de cristo chegar, vai haver o arrebatamento da Igreja, ora se fosse este o caso, se os Tessalonicences achassem que o arrebatamento já havia acontecido, Paulo simplesmente poderia dizer pra eles:
- Ué, vocês não estão aqui ainda, ou vocês tiveram notícias de que algum cristão, foi arrebatado, é óbvio que de acordo com este texto, os Tessalonicences, tinham uma outra visão do dia de cristo, pois estavam se referindo ao um evento que, ocorreria ainda no 1º século, tanto que ele tinha impressão de que aquele evento tinha chegado, eu defendo que este evento seria a destruição de Jerusalém, eles estavam esperando por isso, este foi sim um dia do senhor, embora não seja o “Dia do senhor”, que vai acontecer no final dos tempos, eles tinham a impressão de que este dia já tinha chegado, o texto é bastante claro com relação a isso, pois algumas traduções dizem que: - Como se o dia do senhor, já estivesse próximo, no entanto a palavra que é utilizada, no original grego, “enistemen” que é a mesma palavra utilizada por exemplo em Romanos 8:38, em Romanos 8:38 Paulo diz o seguinte:
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá 



Nenhum comentário: