sábado, 4 de fevereiro de 2017

ESTUDO DE ESCATOLOGIA_H


- O império romano se achava em um período de grande paz, relativa paz, pelo menos, e essa paz foi abalada, por conta da guerra judaíca, os judeus se rebelaram, contra o domínio de Roma a partir, do ano 66 D.C (da era cristã), até que por fim no ano 70 as tropas romanas lideradas pelo general Tito, acabaram destruindo por completo Jerusalém, e o templo, algumas citações muito interessantes de historiadores antigos, a respeito da queda de Jerusalém e de fato foi um evento catastrófico, eu gostaria de ler uma citação de um historiador chamado Fábio Josefo que foi uma testemunha ocular do evento da guerra judaica
e a queda de Jerusalém, ele disse o seguinte:

- Se os romanos tivessem diferido em castigar pelas armas, tão grandes criminosos, eu creio que a terra seria aberta para tragar aquela miserável cidade, ou ela teria perecido por outro dilúvio, ou teria sido destruída pelo fogo do céu como Gomorra, pois as abominações que ali se cometiam, e que por fim causaria a ruína de todo povo sobrepujava, as que obrigaram deus lançar seus raios vingadores, sobre aquela outra detestável cidade.
- É com estas palavras que o historiador romano, judeu, Fábio Josefo, descreve todas as iniquidades, que se cometiam em Jerusalém, e naquele período de paz do império romano, ouve essa rebelião, em Jerusalém, e portanto a paz do mundo foi quebrada, a manifestação de Jesus Cristo, no início do capítulo 6, traz juízo contra...< é por isso que a paz, foi tirada.
Porque Jesus finalmente trouxe guerra contra o povo de Israel, e puniu todos os pecados, como disse, o próprio senhor Jesus, no texto ali no começo:
- Desde o sangue de Abel, até o sangue de Zacarias, Deus cobrou daquela geração.
Pastor Serafim:
- O pastor diminuiu bem o valor do texto, porque o professor, disse que foi tirada a paz de Jerusalém, mas o texto diz que foi tirada a paz da Terra, não especifica um único lugar, pois fala do mundo todo, então não é uma paz localizada, mas sim uma paz mundial, que ele retirou, e depois ficou complicado, porque o...; agora com essa sua explicação preterista, colocou estes cavaleiros em uma situação complicada, porque se o cavaleiro branco, fala de coisas que há de vir, do anticristo, o cavalo preto fala..., eu estou no contexto, vai trazer miséria, fome, depois da guerra do cavalo vermelho, o cavalo amarelo, que vai trazer sinal de morte, carne apodrecida, nada disso se cumpriu ainda, eu espero que o professor não seja tão preterista, em dizer que tudo isto já se cumpriu....
Pois se cumpriu um pouco lá, e um pouco aqui, parece que o texto fica sem sentido, ou o texto nos mostra uma sequência de coisas, uma continuação, quando fala que o cavalo vermelho tirou a paz da Terra, não de uma cidade x ou y, não de um povo determinado, mas a paz de todos os povos, todos os povos foram alcançados, pela atitude deste cavalo vermelho, mostrando claramente, que tudo que aconteceu no passado, era a sombra do que há de vir para o futuro, era apenas coisas, era tipo, era figura...
Porque quando é uma agitação parcial, localizada, ela, não se refere ao fim escrito, no livro de Apocalipse, e depois o professor, também disse que Jesus trouxe juízo para Israel, também não tem sentido, ora foi Israel que atraiu para si o juízo de Deus, porque Jesus veio trazer paz, eles é que com a sua incredulidade, e dureza de coração, disseram, o sangue dele caia sobre nós, e sobre ossos filhos...
Mas que o fim de Israel será vitorioso será, porque Deus não se arrependeu de sua promessa, Deus é fiel, a promessa que fez a Abrãao e Isaque e Jacó, e ainda que 


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