sábado, 4 de fevereiro de 2017

ESTUDO DE ESCATOLOGIA_G

Irmão André:
- Novamente eu discordo de muito do que o pastor disse especialmente do uso que ele fez do profeta Daniel, mas enfim:
- Em sua resposta Pastor Serafim, o senhor se referiu a segunda parte do versículo, como se estivesse se referindo a primeira...
- O senhor disse em outras palavras que o anticristo sai para vencer, mas o senhor não explicou como ele pode sair vencedor, como nós podemos olhar para o cartel do anticristo, ele é um vencedor desde o momento, em que ele sai?
- então eu não creio que minha pergunta tenha sido devidamente respondida, vencedor, até que me provem o contrário, é aquele que vence, se eu digo que um time foi campeão do campeonato brasileiro de futebol, se eu digo que um time venceu o campeonato brasileiro de futebol, isto significa que ele venceu o campeonato brasileiro de futebol, quando nós falamos que o anticristo já sai vencedor, é necessário que ele já tivesse vencido antes, e que o anticristo venceu antes para que ele já pudesse sair vencedor, como podemos olhar para o cartel do anticristo, ele é um grande guerreiro, é um guerreiro afamado, que tem várias conquistas....
Que ele vai sair para vencer, disso nós não temos a menor dúvida, sim ele irá sair para vencer, todos os anticristos saem para vencer, e o próprio livro de Apocalipse diz isto, mas em que sentido nós podemos considerar, o anticristo ou os anticristos
vencedores, como nós podemos olhar para eles e dizer, vocês já saíram vencedores, vocês, tem um grande cartel de vitórias, isso em minha opinião não foi, respondido, como eu tenho defendido é... o pastor tem inserido algumas informações no texto de Apocalipse 6, que não estão em nosso texto nem em nosso contexto, o pastor tem dito que, aquele ser vai se manifestar para trazer uma paz, passageira, uma paz parcial, para reconstruir a Babilônia, reconstruir o templo, mas nada disso está em nosso texto...
nosso texto diz respeito a juízo, é o juízo de Deus contra Israel, contra Israel pecador...nós devemos assumir está premissa porque é uma premissa do texto, o texto é bastante claro, quanto ao juízo de Deus.....
O capítulo 6 inteiro fala sobre o juízo de Deus contra Israel, fala sobre guerra, fala sobre fome, fala sobre morte, o texto se refere a juízos, não se refere, de maneira alguma a paz....
portanto eu considero que a minha pergunta não foi respondida.



Pastor Serafim:
- Muito bem professor André, se as afirmações do professor, estiverem corretas, de que o capítulo 6, fala somente, de juízo, e o cavaleiro branco, não trouxe paz, a terra, eu queria que o senhor me explicasse que o cavaleiro vermelho tirou da terra?
Professor André: - Talvez a resposta seja mais rápida do que o esperado, mas tudo bem, eu acredito que quando o texto fala sobre o cavaleiro montado sobre o cavalo vermelho, tirando a paz da terra, ele se refira a pax romana:
-
O império romano se achava em um período de grande paz, relativa paz, pelo 




Nenhum comentário: