sábado, 4 de fevereiro de 2017

ESTUDO DE ESCATOLOGIA_J


PROFESSOR ANDRÉ: - Eu gostaria de comentar em primeiro lugar, fazer menção, do texto de João, que o pastor citou:
Ele diz que ainda não é a última hora, se referindo a João, mas João diz o seguinte:
- Filhinhos já é a última hora, e como viste que vem o anticristo, também agora muito tem feito anticristo, por onde conhecemos que é a última hora, então nas palavras de João, já é a última hora, no 1º século, quanto mais no século 21...
Bom no que diz respeito à pergunta que eu fiz pro pastor, eu concordo que para o Senhor um dia é como mil anos, mil anos é como um dia, porque está é uma citação das próprias escrituras, uma citação retirada do apóstolo Pedro, mas devemos sempre nos lembrar que o livro de Apocalipse, é uma Revelação, o termo Apocalipse, significa “Revelação”, Deus não está conversando sozinho no Apocalipse, ele esta revelando coisas a seu povo, ele não está utilizando uma linguagem pra que nos encubra algo, ele está revelando para nós, e é mais do que esperado que Deus, utilize uma linguagem que nós possamos entender, se nós tomarmos como pressuposto de que para o senhor um dia é como mil anos, mil anos como um dia, se aplicarmos isso ao Apocalipse, nós não devemos ficar surpresos caso alguém chegue a conclusão de que o milênio vai durar um dia, porque afinal se para o SENHOR, mil anos é como um dia, então o milênio pode durar um dia perfeitamente, e assumindo como certo o pressuposto do pastor, nós não teríamos como rebater uma pessoa que diria, que o milênio vai durar apenas, um dia, nós não teríamos como fazer isso, assumindo o pressuposto do pastor.
Eu acredito que o livro de Apocalipse foi escrito para nos revelar coisas, foi escrito para nos esclarecer a respeito de coisas que deveriam acontecer em breve, quando o senhor Jesus disse, que aquelas deveriam acontecer em breve, ele quis dizer literalmente em breve, ele não quis dizer que as coisas demoraria, ainda muito tempo para acontecer...
ele sabe o que diz, ele poderia ter dito a mesma coisa, que Daniel, olha estas coisas, não vão acontecer ainda, sela a profecia, eu poderia perfeitamente ter dito isto, para João, mas não, ele disse: - Estas coisas irão acontecer em breve...
preste atenção porque eu venho em breve, e de fato ele vem em breve, para destruir Jerusalém no ano 70, e é isso que eu tenho defendido aqui, e, portanto eu acredito que Jesus não se enganou ao dizer, em breve, ele realmente quis dizer em breve...
PASTOR SERAFIM:
- Professor, o senhor acredita que o anticristo, vai estabelecer uma paz mundial, o recurso que irá usar, no estabelecimento desta paz mundial, será o tipo de um ecumenismo mundial, reunindo e juntando as religiões, ora toda religião é boa, cada um fique com a sua um respeite o outro, porque já soa alguma coisa assim, então se o professor acredita que esta paz que ele via conseguir, da conciliação mundial, entre judeus, árabes, e todos os demais povos, será um tipo de ecumenismo?
- Eu não acredito que o anticristo traga paz, eu acredito que sempre anticristos, se revelam a implicação sempre que a Igreja vai ser perseguida, e de maneira alguma nós podemos, falar que existe paz no mundo, quando a Igreja é terrivelmente perseguida, como é perseguida até hoje, se nós olharmos o caso de nossos irmãos, norte- coreanos, nós vamos ver que a Igreja continua sendo perseguida, terrivelmente·hoje em dia, irmã nossos perdem suas vidas, pelo simples fato de se declararem cristãos, então sempre que eu vejo um anticristo, é eu posso me certificar completamente que não existe paz, para a Igreja, a Igreja esta sendo ferozmente perseguida é por isso que os anticristos se chamam anticristos, porque 



Nenhum comentário: